30 de Abril de 2013
Coordenadoria da Mulher recebe prêmio e busca recursos em Brasília
Nesta última quinta-feira (25/04), o prefeito Alcides Vicini, acompanhado da 1ª Dama Elenir Vicini, da chefe de Políticas para as Mulheres, Ivete Felcker e da coordenadora de Políticas para as Mulheres, Márcia Pinto, estiveram em Brasília para a entrega do Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, com o qual Santa Rosa foi agraciada pela segunda vez. O trabalho que motivou o recebimento do selo foi iniciado na gestão anterior e concluído neste ano. O selo é concedido pelo Governo Federal após uma criteriosa avaliação das políticas públicas desenvolvidas pelo Executivo Municipal no que tange a busca de oportunidades iguais e respeito às diferenças.

“O prêmio nos remete ao compromisso de evoluirmos, de avançarmos mais na questão da desigualdade de gênero e raça”, completa a 1ª Dama.

Conforme Ivete, durante os dias que a equipe da coordenadoria da mulher esteve em Brasília, foi entregue a Secretaria de Políticas para as Mulheres a planta da cozinha permanente da soja, que será construída no Pavilhão 4 do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. “Na oportunidade também cadastramos um novo convênio onde buscamos um investimento de R$400 mil para ser utilizado na profissionalização e capacitação das mulheres”, conta a chefe de Políticas para as Mulheres.

www.santarosa.rs.gov.br - 2004-2019®