Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
24 de Abril de 2013
Secretaria de Agropecuária realiza curso de inseminação artificial em bovinos
A Secretaria Municipal de Agropecuária, em parceria com o Senar, Sindicato Rural e Escola Técnica Fronteira Noroeste, realizou o curso de inseminação artificial em bovinos.
[Clique na foto para ampliar]
A Secretaria Municipal de Agropecuária, em parceria com o Senar, Sindicato Rural e Escola Técnica Fronteira Noroeste, realizou o curso de inseminação artificial em bovinos. O médico veterinário e instrutor do Senar, Paulo Prauchner, ministrou o curso, que foi o primeiro a ser realizado em Santa Rosa sobre este assunto.

Dez alunos de Santa Rosa e dois de Palmitinho participaram das aulas, onde, ao final do curso, receberam um certificado de conclusão reconhecido pelo Mec e fornecido pelo Senar. “Este curso é de grande importância para nossos agricultores, pois além de conhecerem a técnica de inseminação artificial eles puderam aprender vários fatores que envolvem a atividade leiteira”, destaca Clédio Rigon, coordenador do projeto. Conforme Rigon, muitos dos alunos usarão o conhecimento adquirido em benefício de suas propriedades e ainda atenderão aos agricultores vizinhos, melhorando a genética dos rebanhos e gerando renda para a família.

Ainda de acordo com o coordenador, devido a grande procura pelo curso e a necessidade do município avançar nesta questão de inseminação em bovinos, a Secretaria de Agropecuária irá promover mais uma edição do curso, que será realizado nos dias 22 a 26 de julho. Há somente 12 vagas e os interessados devem fazer a inscrição na própria Secretaria de Agropecuária ou pelo telefone (55) 9639-2112.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.545

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias