Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
23 de Abril de 2013
Formação de Pais será realizada no dia 24 de abril
A Secretaria Municipal de Educação e Juventude retomou o projeto de Formação de Pais, e nesta quarta-feira, dia 24 de abril, realiza a sua primeira ação com a palestra sobre “O papel da família na educação dos filhos”,
[Clique na foto para ampliar]

A Secretaria Municipal de Educação e Juventude retomou o projeto de Formação de Pais, e nesta quarta-feira, dia 24 de abril, realiza a sua primeira ação com a palestra sobre “O papel da família na educação dos filhos”, ministrada pelo juiz de direito Adalberto Hommerding. Todos os pais de alunos das escolas municipais estão convidados a participar da formação, que será realizada as 19h30 no Centro Cívico Cultural.
Conforme a secretária de Educação, Fabiane Leite, o objetivo desta formação é desenvolver um trabalho coletivo no ambiente escolar, incluindo a família no processo ensino-aprendizagem como parceiros e colaboradores. “Estimulando assim o crescimento do aluno, resgatando o fortalecimento da autoestima a fim de aproximá-los dos princípios desenvolvidos na escola como solidariedade humana, respeito, democracia, inclusão, entre outros, para que possam argumentar sobre eles”, explica.
Ainda segundo a secretária, “como a família constitui a unidade dinâmica das relações de cunho afetivo, social e cognitivo que estão imersas nas condições materiais, históricas e culturais de um dado grupo social, ela será um parceiro a mais na busca pelo cumprimento da nossa função social, de modo que o aluno possa se desenvolver em todos os aspectos da vida em sociedade.”
A Secretaria de Educação tem como parceiros neste projeto o CRAS, CREAS, ESF e Poder Judiciário.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.896

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias