Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
11 de Abril de 2013
Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde da Vila Júlio de Oliveira
A Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da Fundação Municipal de Saúde, inaugurou nesta quinta-feira (11/04) a Unidade Básica de Saúde da Vila Júlio de Oliveira.
[Clique na foto para ampliar]
A Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da Fundação Municipal de Saúde, inaugurou nesta quinta-feira (11/04) a Unidade Básica de Saúde da Vila Júlio de Oliveira. A inauguração contou com a presença do vice-prefeito e presidente da Fundação Luís Antônio Benvegnú, diversos vereadores, secretários e lideranças da comunidade.

A obra, que foi realizada com recursos do Programa de Prevenção a Violência do Governo do Estado e iniciou na gestão anterior, contará com o trabalho de quatro agentes de saúde, dois técnicos de enfermagem, enfermeiro, médico, dentista, auxiliar de saúde bucal, nutricionista, psicóloga e terapeuta ocupacional. A unidade também realizará ações de promoção e prevenção em saúde, trabalhando as diretrizes da estratégia de Saúde Familiar. “Esta Unidade contou com o auxilio de diversos governos, tanto do Governo do Estado quando forneceu o recurso, como o Governo Municipal da gestão passada, que encaminhou a obra, e nós do governo Vicini, que colocamos a equipe aqui e inauguramos esta obra para oferecer atenção integral a saúde, garantindo uma vida longa e de boa qualidade a população”, declara o vice-prefeito e presidente da Fundação.

A estrutura conta com sala de inalação, sala de procedimentos, sala de vacinas, consultório odontológico, sala de reuniões, dois consultórios com banheiro para médico e enfermeiro, dois consultórios indiferenciados, expurgo e desinfetação de materiais, sala de preparo e esterilização, dois banheiros com acesso, dois banheiros para colaboradores, cozinha, almoxarifado, lavanderia, rede de oxigênio e ar comprimido.

“É importante inaugurarmos esta Unidade porque ela consolida um modelo de atenção à saúde que valoriza e prioriza o que chamamos de atenção primaria em saúde, que é o posto de saúde próximo as casas das pessoas”, ressalta Benvegnú. Segundo o vice-prefeito, este é um posto de saúde com uma equipe que oferece atenção integral a população e, com isso, conseguirá prevenir as doenças, proteger a saúde e, quando necessário, fazer o tratamento e o fornecimento de medicamentos. “Em breve queremos coletar os exames de sangue aqui na Unidade para levar até o laboratório e as pessoas não precisarem levar até lá”, finaliza Benvegnú.

Por indicação da vereadora Sonia Conti, e aprovada pela Câmara de Vereadores, esta Unidade passa a ser chamada de Unidade Básica de Saúde Clemêncio Karnikowski, justa homenagem ao grande líder, sindicalista e ex-vereador.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.956

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias