Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
11 de Abril de 2013
Secretaria Municipal de Educação e Juventude retoma projeto de Formação de Pais
No dia 24 de abril, o juiz de direito Adalberto Hommerding realizará uma palestra sobre “O papel da família na educação dos filhos”. Esta ação, que acontece as 19h30 no Centro Cívico Cultural,
[Clique na foto para ampliar]

No dia 24 de abril, o juiz de direito Adalberto Hommerding realizará uma palestra sobre “O papel da família na educação dos filhos”. Esta ação, que acontece as 19h30 no Centro Cívico Cultural, faz parte da retomada do projeto de Formação de Pais realizado pela Secretaria Municipal de Educação. Todos os pais de alunos das escolas municipais estão convidados a participar.
Conforme a secretária de Educação, Fabiane Leite, o objetivo desta formação é desenvolver um trabalho coletivo no ambiente escolar, incluindo a família no processo ensino-aprendizagem como parceiros e colaboradores. “Estimulando assim o crescimento do aluno, resgatando o fortalecimento da autoestima a fim de aproximá-los dos princípios desenvolvidos na escola como solidariedade humana, respeito, democracia, inclusão, entre outros, para que possam argumentar sobre eles”, explica.
Ainda segundo a secretária, “como a família constitui a unidade dinâmica das relações de cunho afetivo, social e cognitivo que estão imersas nas condições materiais, históricas e culturais de um dado grupo social, ela será um parceiro a mais na busca pelo cumprimento da nossa função social, de modo que o aluno possa se desenvolver em todos os aspectos da vida em sociedade.”
A Secretaria de Educação tem como parceiros neste projeto o CRAS, CREAS, ESF e Poder Judiciário.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.824

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias