Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
11 de Abril de 2013
Prefeitura de Santa Rosa garante produtos da Agricultura Familiar na merenda escolar
Na manhã desta terça-feira (09/04), o prefeito Alcides Vicini adjudicou o chamamento público para a compra de produtos da Agricultura Familiar para consumo nas escolas da rede municipal, (Emeis, Emefs), estadual e entidades filantrópicas.
[Clique na foto para ampliar]

Na manhã desta terça-feira (09/04), o prefeito Alcides Vicini adjudicou o chamamento público para a compra de produtos da Agricultura Familiar para consumo nas escolas da rede municipal, (Emeis, Emefs), estadual e entidades filantrópicas. A Coopersol, Cooperativa Agropecuária e de Economia Solidária, fornecerá um valor de R$ 423.601,00 em merenda escolar variada, provinda de 41 produtores da agricultura familiar. Já a Languiru, representada por três produtores, fará o fornecimento de R$ 45.395,00 em leite, nata e iogurte. Esta compra representa três meses de merenda escolar de qualidade e produzida pela Agricultora Familiar.

No mesmo ato, Vicini também assinou dois termos aditivos para o contrato de compra e venda de gêneros alimentícios para a merenda escolar com a Coopersol e também com a Coopasc.

Com a Coopersol, o termo se refere ao aumento de 2.200 Kg de carne para a merenda escolar e a inclusão de novos agricultores familiares como fornecedores do produto. Já com a Coopasc, fica acertado o aumento de 2.700 litros de leite e a inclusão de um novo agricultor familiar para ajudar a abastecer o fornecimento.

“Gostaria de frisar a confiança que temos nestas cooperativas que levam alimento de qualidade para a nossa gurizada e também ressaltar que o governo de Santa Rosa lançou recentemente o Programa Orgulho Colonial, que justamente dará maior sustentação aos produtores rurais e certeza de que teremos alimentos de qualidade na mesa dos estudantes”, declara o prefeito. Os recursos são oriundos da FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.176

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias