2 de Abril de 2013
Prefeitura reinaugura Unidade de Saúde do Bairro Central

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da Fundação Municipal de Saúde, reinaugura a Unidade Básica de Saúde do Bairro Central, que passou por uma reforma durante o ano de 2012 e teve um investimento de R$ 268,542,45. A inauguração, que aconteceu na manhã desta terça-feira (02/04), contou com a presença do prefeito Alcides Vicini, do vice-prefeito e presidente da Fundação Luís Antônio Benvegnú e diversos vereadores, secretários e lideranças da comunidade.

Do valor investido na obra, R$ 200.000,00 pertence a uma emenda parlamentar da ex-Deputada Luciana Genro e R$ 68.542,45 são recursos próprios da Prefeitura, gerados na gestão anterior. A estrutura conta com consultórios médico, odontológico, de enfermagem e multiprofissional (psicóloga e nutricionista), sala de vacinas, sala de procedimentos, farmácia, recepção e ambientes funcionais. A unidade também realizará ações de promoção e prevenção em saúde, trabalhando as diretrizes da estratégia de Saúde Familiar.

A técnica em enfermagem e chefe da UBS, Ana Néri, aponta que a reforma e a ampliação aumentam o conforto dos funcionários que atuam na unidade e a qualidade dos serviços. “Além de ser bom para nós, a população também é beneficiada”, destaca. O presidente da FUMSSAR, Luís Antônio Benvegnú, explica que é justamente essa a importância das melhorias na Unidade, ou seja, proporcionar “a humanização tanto do servidor quanto da população”. A Unidade Básica de Saúde abrange as comunidades das vilas Oliveira, Beatriz, Santos e Bancários, atendendo cerca de 6 mil pessoas.