22 de Março de 2013
Professores e servidores das Escolas Municipais participam da Formação Continuada
Nesta segunda-feira (18/03), todos os professores e servidores que atuam nas Escolas Municipais de Educação Infantil participaram do 1º Encontro da Formação Continuada 2013, que foi realizado na Capela Dom Bosco. A palestra da noite ficou por conta da pediatra Maria Antônia Froes, que falou sobre a importância e os cuidados com a alimentação. Destacando os problemas da obesidade infantil, anemia, e a importância de uma alimentação saudável. A secretária municipal de educação e juventude, Fabiane Leite, e o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú também participaram do encontro.
“Nossa proposta pedagógica refere-se a uma educação humanizadora para a vida e exige o resgate do lado humano de cada sujeito envolvido no processo educativo, seja ele na família ou na escola. Onde ambos estejam comprometidos com uma educação humanizadora, buscando o desenvolvimento integral do aluno, de suas potencialidades, capacidades e especificidades como um todo. Promovendo como centralidade o conhecimento e a aprendizagem, bem como a valorização dos profissionais da educação”, relata a secretária.
Benvegnú desejou um bom trabalho ao grupo destacando a confiança que estes profissionais inspiram quando os pais deixam os seus “maiores tesouros” em suas mãos, aos seus cuidados. Destacou também a necessidade de entender o sujeito como um ser de conhecimento, valorizando seus processos de construção, considerando os conteúdos e as suas ações, articulando sempre teoria e prática.