20 de Março de 2013
Prefeitura e taxistas se reúnem para tratar da lei de padronização dos veículos
Nesta última quinta-feira (14/03) a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da Secretaria de Habitação e Mobilidade Urbana, reuniu-se com os taxistas da cidade para uma reunião sobre as adequações necessárias a lei municipal nº 4.545, de sete de julho de 2009, que exige a padronização dos veículos de transporte de passageiros. Conforme a lei, todos os automóveis cadastrados devem ser de quatro portas e de cor prata, além da instalação do aparelho de taxímetro como ferramenta para medir o custo do serviço.

Em reunião, onde participaram 29 taxistas, foi aprovado o valor da bandeirada, que será de R$4,70, a bandeira 1 terá o valor de R$2,70 e a bandeira 2 de R$3,50, a hora parada custará R$15,00. A bandeirada significa o valor cobrado ao iniciar o serviço de transporte de passageiros. A bandeira 1 é quando o serviço prestado é feito das 6h01 às 22h. Já a bandeira 2 compreende o horário das 22h01 até as 6h.

Segundo o secretário Douglas Calixto, a associação dos taxistas se comprometeu em enviar a Secretaria de Habitação e Mobilidade Urbana uma definição quanto ao adesivo ou pintura lateral que servirá de identificação para os carros que farão o serviço de táxi. Ainda de acordo com o secretário, assim que a secretaria receber o ofício referente a definição da identificação dos carros, os taxistas terão o prazo de 60 dias para se adequarem a lei.

Santa Rosa possui 15 pontos de táxis que abrangem 56 veículos.