8 de Março de 2013
Entidades são ouvidas sobre o Setor Moveleiro
Em reunião ocorrida na Prefeitura Municipal de Santa Rosa, o prefeito Alcides Vicini, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico Fernando Borella, receberam as sugestões propostas pelas entidades representativas do Setor Moveleiro em relação às possíveis alterações da Lei 4.818, que cria o distrito moveleiro no município de Santa Rosa.

Estiveram presentes o COMUDE, Agência de Desenvolvimento, Sinduscom-sr, Assinmoveis, Acisap e Indumoveis para juntos formatar algumas considerações para posterior avaliação em reunião do COMUDE, entidade parceira do poder público para analisar sugestões e propostas sobre o tema.

Entre as alterações sugeridas pelas entidades e aprovadas pelo COMUDE, para posterior envio ao setor jurídico da Prefeitura Municipal, estão os critérios que serão levados em conta sobre a classificação das empresas inscritas e habilitadas, que dar-se-á pela função social, destinação do imóvel, ramo de atividade e os indicativos de solidez da empresa.

Outra importante indicação foi à obrigação da empresa em iniciar a construção do prédio no prazo máximo de 360 dias e de iniciar as atividades produtivas no prazo de 720 dias, a contar da data do termo administrativo de destinação da área e da data da concessão da licença do órgão ambiental, entre outras.

Vicini observou sobre a importância do Setor Moveleiro para o desenvolvimento local e regional. “Temos que apoiar as iniciativas deste importante setor de nossa econômia, devemos auxiliar as empresas na qualificação de mão de obra através de parcerias com as entidades habilitadas”, destaca o prefeito.

Segundo Borella, “as entidades possuem um papel fundamental junto ao poder público para auxiliar nas discussões apontando caminhos para o desenvolvimento econômico do município.”