1 de Março de 2013
DAP realiza vistoria no Aeroporto de Santa Rosa
Na última terça-feira (26/02), o diretor do Departamento Aeroportuário do Estado do RS (DAP), Sérgio Alencar, acompanhado de representantes do Banco do Brasil, estiveram em Santa Rosa.
Na última terça-feira (26/02), o diretor do Departamento Aeroportuário do Estado do RS (DAP), Sérgio Alencar, acompanhado de representantes do Banco do Brasil, estiveram em Santa Rosa para avaliar e comprovar através de registro fotográfico e relatórios todas as ações já realizadas nos últimos 50 dias no Aeroporto Municipal Luis Alberto Lehr, visando atender as solicitações apontadas no relatório da ANAC. A comitiva foi recebida pelo prefeito Alcides Vicini, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Borella, o secretário de Mobilidade Urbana, Douglas Calixto, representantes da Agência de Desenvolvimento e Sinduscom SR.

“Foram visíveis as mudanças ocorridas no aeroporto de Santa Rosa desde o último relatório da ANAC em outubro de 2012, o que causa expectativas para grandes ações visando à ampliação e melhoramentos na sua estrutura”, afirma Alencar.

De acordo com Vicini, as ações conjuntas realizadas por todas as secretarias do governo municipal conseguiram em tempo hábil articular melhorias pontuais para deixar o aeroporto em condições de uso para toda a comunidade.

“Estamos no caminho certo, porém devemos encontrar formas de tornar os valores das passagens aéreas mais acessíveis à toda comunidade local e regional”, conclui Borella. Ainda segundo o secretário, uma das formas de baixar o preços do bilhete aéreo e também buscar novos investimentos será a comprovação da demanda diária de passageiros.