15 de Janeiro de 2013
Prefeito debateu com Secretário questões de obras viárias na região.
- O prefeito Alcides Vicini, cumpriu na semana passada primeira agenda como prefeito junto às secretarias do estado. Em visita a Secretaria de Infraestrutura e Logística, o prefeito Vicini e o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú foram recebidos pelo Secretário Caleb de Oliveira. No encontro, as lideranças políticas debateram o andamento de obras rodoviárias e os investimentos em infra-estrutura na região. O titular da Seinfra destacou as ações do Governo do Estado para realinhar as finanças públicas, o que possibilitou a retomada de investimentos em áreas estruturantes. “O Governo assegurou recursos de R$ 2,6 bilhões para obras rodoviárias prioritárias para o Estado. Serão executadas até 2014 duplicações de rodovias, ligações regionais e acessos municipais, que consolidarão a retomada do desenvolvimento regional defendido pelo governo Tarso”, afirmou. O prefeito Vicini, por sua vez, questionou projetos que tramitam no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), como o anel rodoviário de Santa Rosa, bem como o andamento do Programa Estado na Estrada e a liberação de recursos para o contrato de conserva das rodovias da região. “Temos a expectativa de colher uma grande safra esse ano e para o escoamento dessa produção é fundamental assegurarmos as boas condições das nossas rodovias”, ressaltou Vicini. Também estiveram presentes o diretor de Infraestrutura da Seinfra, José Luis Barbosa,e o engenheiro Vilson de Almeida.