8 de Janeiro de 2013
Projeto Mão na Massa
O projeto será coordenado pelo Gabinete da 1ª Dama.
Nesta segunda-feira, 07, ás 19: 30 hs, na Prefeitura Municipal de Santa Rosa em ato coordenado pela primeira dama, Elenir Vicini em companhia do vice-prefeito Luiz Antonio Benvegnú e Fernando Borella, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, foram recepcionar as alunas do Projeto Mão na Massa - Construindo Cidadania.

A coordenadora do projeto e primeira dama do município, Elenir Vicini, afirmou que “os cursos possuem carga horária de 120 horas cada, com previsão de participação de aproximadamente 100 mulheres, que buscam a capacitação para atuação na área da construção civil”. Sendo ofertadas nas áreas de aplicação de revestimento cerâmico e assemelhadas, pintura predial e instalação hidráulica.

O Secretário Borella, designado pela primeira dama para articular ações visando à continuidade do projeto, “acredita que os benefícios já gerados ao setor, á exemplo da Lei de Incentivo a Construção Civil. Salientou que, somadas às novas iniciativas junto às empresas locais, irá propor que quando as empresas operem ou venham a operar obras públicas do município de Santa Rosa, sejam estimuladas a preencher parte das vagas de sua mão de obra na contratação de trabalhadores do sexo feminino, podendo garantir emprego à estas mulheres”.

De acordo com o Vice-prefeito Benvegnú, “a execução de tais alternativas podem contribuir para a geração de emprego e renda dessas mulheres”. Sendo assim, o governo Vicini busca ações para honrar os compromissos assumidos com a comunidade na intenção de fomentar o desenvolvimento econômico e social do município.