Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
4 de Julho de 2022
Centro vai receber mais de 3 milhões em melhorias na infraestrutura
A obra que vai contemplar 14.470,24 m² de extensão vai ser realizada em uma área com grande fluxo de veículos.
[Clique na foto para ampliar]
Importantes ruas do centro de Santa Rosa vão receber mais de 3 milhões em melhorias na infraestrutura. A obra que vai contemplar 14.470,24 m² de extensão vai ser realizada em uma área com grande fluxo de veículos. O Prefeito Anderson Mantei assinou a ordem de início do serviço. Participaram do ato, o vice-prefeito, vereadores e a empresa contratada. O projeto conta com pavimentação asfáltica, sinalização, obra de drenagem e serviços complementares. As melhorias vão ser realizadas nas ruas: Nolar Kruel, João Macluf e General Rondon.

Dentro do Planejamento Estratégico, a Administração está com muitos projetos em execução. Na Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, destacando apenas as obras de pavimentação, hoje estão em andamento, 33 ruas em toda a cidade. O Secretário de Planejamento, Claúdio Franke falou sobre o projeto que vai ser realizado no centro, “Esta é uma obra que vai auxiliar na mobilidade urbana do município. São ruas com intensa movimentação diária, sendo assim, a pavimentação vai facilitar o tráfego de veículos”.

Em todo o trecho da obra, que vai da Avenida Tuparendi até à Avenida Inhacorá, vai ser refeita a base do pavimento com rachão e base graduada. Além disso, será utilizado asfalto com acréscimo de polímero para possibilitar maior resistência e durabilidade do pavimento, pois são locais onde passam muitos veículos pesados e de carga. O Prefeito Anderson Mantei destacou a relevância da obra para a comunidade, “Estamos focados para melhorar cada vez mais a infraestrutura da nossa cidade. Diversas obras estão em andamento e muitas outras para iniciar. Nosso objetivo é proporcionar para a população, uma Santa Rosa cada vez melhor para se viver”. O prazo de execução das obras é de 180 dias corridos, conforme contrato. Vão ser investidos R$ 3.014.503,91, com recursos próprios do município. A empresa responsável pela execução do serviço é a CARPENEDO & CIA LTDA.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 04/07/2022 às 10h 48min 04s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 504

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias