7 de Junho de 2022
Placas de localização são instaladas no interior
Cerca de 20 comunidades receberam uma nova identificação de localização
Dentre as atividades do Planejamento Estratégico do governo, está previsto melhorias nas localidades do interior. Para isso, placas que informam o caminho para as comunidades foram instaladas. A Prefeitura de Santa Rosa, por meio do Departamento de Trânsito quer facilitar o acesso para as áreas rurais.

Cerca de 20 comunidades receberam uma nova identificação de localização. As placas foram instaladas pela equipe de implementação viária, na entrada de cada localidade, com a indicação da distância até o destino. Ainda este ano, vão ser colocadas mais 04 unidades para completar toda a orla do município. O Diretor de Trânsito e Mobilidade, Paulo Kunkel, destaca a importância desta ação, “A inserção de placas indicativas traz amplo benefício para quem trafega nas estradas a trabalho ou lazer. Elas auxiliam os condutores para encontrar localidades do interior e também as saídas para retornar à cidade com mais tranquilidade”. Nesse primeiro momento, as placas foram instaladas nas entradas principais. O departamento planeja iniciar um novo projeto que adentra nas comunidades, com as placas de identificação local.

As placas instaladas sinalizam a direção correta para chegar nas seguintes localidades: Vila Cascata, Esquina Guia Lopes, Lajeado Ipê - Acesso BR 472 - Direção Santo Cristo, Lajeado Ipê - Acesso RS 344 - Direção Tuparendi, Lajeado Bonito - Acesso RS 344, Lajeado Manchinha - Acesso RS 344, Candeia, Km 5, Rincão Dos Rolim, Lajeado Reginaldo, Lajeado Paulino, Lajeado Laranjeira, Lajeado Assombrado, Lajeado Tigre, Linha Faxinal, Lajeado Capim, Km 3, Esquina Louro e Km 10.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101