6 de Junho de 2022
Prefeitura realizou mutirão de recolhimento de resíduos
A Prefeitura de Santa Rosa através das Secretarias de Meio Ambiente e Obras, realizou no sábado (04), um mutirão de recolhimento de resíduos. A ação aconteceu na Praça da Bandeira, em comemoração ao "Dia Mundial do Meio Ambiente". Os materiais recolhidos, incluíam: pneus, eletrônicos, pilhas, baterias e óleo usado. Durante a atividade, também foram distribuídas barras de sabão e mudas de árvores para a comunidade.

O mutirão teve como objetivo proporcionar para a população, um dia de conscientização sobre o descarte correto dos resíduos. Santa Rosa gera em torno de 60 toneladas de lixo por dia, ou seja, 800 gramas por habitante. O Secretário de Meio Ambiente, João Carlos Dorneles, destacou a importância de ações como esta, "Estamos muito contentes com a adesão da população ao mutirão. Muitos resíduos foram recolhidos. Esse é um tema que vai estar sempre presente no nosso dia a dia. É responsabilidade de todos nós cuidar da nossa casa, nossa cidade e do nosso planeta". O material recolhido foi encaminhado para empresas terceirizadas que vão realizar a pesagem e o descarte correto.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101