30 de Maio de 2022
Entrega de cestas básicas no interior
A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a entrega de 500 cestas básicas. Os alimentos foram destinados pelo Governo Federal pela Portaria MC Nº 618/2021. As doações foram entregues para famílias do município, em situação de insegurança alimentar e nutricional. As cestas foram distribuídas nas localidades do interior de Santa Rosa.

A cesta é composta por: 02 kg de leite em pó, 01 litro de óleo, 01 kg de farinha de trigo, 01 kg de farinha de milho, 05 kg de arroz, 02 kg de feijão, 01 kg de açúcar e 02 pacotes de massa. Conforme a Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, “Esta ação é muito importante, pois vai auxiliar famílias que estão em situação de vulnerabilidade”. As entregas foram realizadas aos usuários que possuem cadastro nas unidades do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social.

Outra ação que está sendo promovida pela Prefeitura de Santa Rosa é a Campanha do Agasalho. A principal demanda para este ano é arrecadar cobertores e roupas masculinas (tamanho infantil, infanto-juvenil e adulto). Os pontos de coleta estão localizados na prefeitura, no Centro Cívico, na Secretaria de Desenvolvimento Social e no container ao lado do Módulo da Brigada Militar. Para aquelas pessoas que desejam doar eletrodomésticos, móveis e demais itens citados acima, podem entrar em contato no WhatsApp: (55) 3511-5125.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101