10 de Março de 2022
Educação distribui livros
O objetivo é incentivar e desenvolver o hábito da leitura com os alunos
A Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a entrega de obras literárias dos autores homenageados na Feira do Livro de 2021. O Dr. Leopoldo Justino Girardi, autor e Patrono, e a escritora homenageada, Débora Rodrigues, participaram com a equipe pedagógica na entrega dos livros nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

As obras estão disponíveis nas bibliotecas das escolas contempladas e vão ser utilizadas pelos educadores em atividades como contação de histórias, desenvolvimento de textos e momentos de reflexão. O objetivo é incentivar e desenvolver o hábito da leitura com os alunos. Cada EMEF recebeu um kit com 9 livros. As Escolas de Educação Infantil também foram contempladas com o livro da escritora homenageada.

A Secretária de Educação, Lires Zimmermann, destacou o quanto a Feira do Livro de 2021 foi um sucesso, “Momentos assim com o Dr. Justino e a escritora Débora são de muita gratidão por tudo que eles nos proporcionaram nos dias de intercâmbio cultural na feira. Com certeza neste ano a Feira do Livro também será um grande sucesso. Estamos muito felizes em compartilhar com as escolas obras tão importantes”. Foram entregues obras como: “FACETAS DA VERDADE”, escrita pelo Dr. Justino e os livros, "TIPO ASSIM", "SULINA", "O PÓ DOS DIAS", "POEMAVÍRUS", "SENTIDO INVERSO", "CORES DA ALMA", "MUSICONTO" e “UM GATO DE SORTE", da Escritora Débora Rodrigues.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101