26 de Outubro de 2021
Desenvolvimento Social entrega kit proteína
Mais uma ação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Neste mês foi realizada mais uma ação sócioassistencial para o enfrentamento da Covid-19 no âmbito do SUAS - Sistema Único de Assistência Social. As OSCs – Organizações da Sociedade Civil, receberam o kit proteína.

O objetivo é realizar ações no município visando o enfrentamento das consequências econômicas geradas pela pandemia da COVID-19. O kit é composto por alimentos ricos em proteínas, como carne bovina moída, carne de frango, ovos e leite integral. A cesta básica é recebida pelos usuários dos CRAS na ação da Covid ou como benefício eventual. Foram beneficiados 416 usuários (PCD´s e Idosos), referenciados aos serviços das entidades da APAE, APADA, APADEV, AFAPENE, ADAC e pelo CREAS.

Para a Secretária Rita Strasser, essa ajuda é bastante importante, “Temos muitas famílias passando por dificuldades, em função de consequências da pandemia, então esse kit vai poder auxiliar muito. Estamos fazendo o acompanhamento de todos”. Nos meses de novembro e dezembro, vão ser realizadas mais duas entregas do kit proteína. O recurso é proveniente do Governo Federal com aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101