25 de Agosto de 2021
Mais um trabalho realizado de forma digital
A solicitação de licença saúde na Prefeitura vai ser realizada de forma digital. Essa é mais uma ação desenvolvida dentro do Planejamento Estratégico que vem sendo realizado desde o início do ano pelo Governo. Até o momento, cerca de 127 serviços digitais estão disponíveis no portal.

A partir de primeiro de setembro, os pedidos de licença saúde encaminhados para o RH da Prefeitura serão realizados de forma digital. Dessa forma vai ser possível eliminar a circulação de papel, agilizar o processo, ter maior controle por parte do servidor e chefia, redução de deslocamentos, além do melhor controle. O Prefeito Anderson Mantei, ressalta que no início do Governo existiam poucos processos digitais e que hoje a Administração já atua com 127, “Estamos conseguindo desenvolver uma de nossas principais metas que é a desburocratização do serviço público. Estamos com um grande resultado nesses 8 meses e vamos avançar muito mais até o fim desse nosso primeiro ano de trabalho”.

Todos os meses, mais de 500 pedidos de licença são realizados. Rafael Klein, Chefe da Seção de Folha de Pagamento, destaca a importância desse processo ser digital, “Teremos um grande ganho para a Administração e mais segurança no fluxo das informações, assim como mais agilidades na concessão das licenças”. Até o momento, os documentos permaneciam na pasta de cada servidor, que por lei, deve ficar arquivada por no mínimo 80 anos. Com a digitalização, toda essa burocratização pode ser reduzida. Dezesseis novos serviços digitais também devem ser lançados em setembro.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101