12 de Março de 2021
Casa do Coelho em Santa Rosa
A primeira dama reuniu voluntários e empresários para criar a Casa do Coelho em Santa Rosa. Com apoio da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo um espaço todo diferenciado foi organizado na Praça da Bandeira. O local foi projetado antes da bandeira preta, mas já está adaptado as normas atuais.

Com álcool gel disponível na praça e espaços fechados para visitação, a Casa do Coelho foi preparada para embelezar a região central da cidade. Para Daniele Mantei esse é um momento em que as pessoas precisam de força, “Nossa intenção foi transmitir para as pessoas o verdadeiro símbolo das Páscoa, mesmo em um momento tão difícil, queremos trazer uma mensagem positiva e de esperança para as pessoas”.

Com o apoio de vários voluntários e diversas empresas da cidade, a Casa do Coelho conta com uma ornamentação toda diferenciada e cheia de detalhes. Um portal iluminado também foi instalado. Todo material utilizado foi doado e o município não teve nenhum custo com o local, “Agradecemos muito todas as empresas e voluntários que nos ajudaram nesse lindo projeto, esperamos com a Casa do Coelho, poder levar um pouco de esperança e felicidade para os santa-rosenses”, destaca Daniele. O projeto quando foi organizado, antes da bandeira preta, contava com diversas atividades envolvendo escolas e comunidades locais, mas tudo teve que ser suspenso. Agora, o convite é para que as famílias passem de carro e também possam conferir através de vídeos nas redes de comunicação do município. A Casa do Coelho fica montada na praça da Bandeira até dia 11 de abril.

APOIADORES: ACISAP, Aquarela Presentes, Atelier Menina Morena, Cantinho do Coração, Casa da Amizade, Casa das Linhas, Colabore, Deisicon, Decorador Estevão Miranda, Floricultura Pernalonga, Foco Engenharia, Ledi Decorções, LKL Jardinagem, Metalúrgica Marks, Oficina de Eventos e Sindilojas.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101