26 de Maio de 2020
Escola Nossa Senhora de Fátima será revitalizada
O investimento é de R$ 165 mil. Atualmente, a EMEF atende 542 alunos, do pré ao 9º do Ensino Fundamental

Prefeito Alcides Vicini assina ordem de inicio para obras de revitalização da Escola Nossa Senhora de Fátima do Bairro Sulina

O ato aconteceu na manhã desta segunda-feira, 25, na sala de reuniões do Palácio Municipal 14 de Julho. A obra será executada pela empresa Casaclima Serviços de Engenharia. O prazo de conclusão é de até 30 dias para a reforma do telhado e de 90 dias para a pintura externa da Escola. O valor do investimento será de R$ 165 mil.

A secretária de Educação, Maria da Graça Zimmermann, destaca que esta é uma obra aguardada pela comunidade e que vai melhorar a qualidade da estrutura da unidade. “A Nossa Senhora de Fátima é uma excelente escola, com um espaço muito agradável, e agora terá um investimento merecido para melhorar o atendimento às nossas crianças e aos profissionais da educação” disse.

A revitalização da escola foi salientada pela diretora Rúbia Schaefer. “Ficamos felizes em saber que o poder público vai recuperar a escola, o que representa o fortalecimento dessa comunidade e o compromisso que temos com a educação ”.

Atualmente, a EMEF atende 542 alunos, do pré ao 9º do Ensino Fundamental.  Na oportunidade o prefeito Alcides Vicini enfatizou que nos últimos anos o Governo Municipal vem investindo recursos importantes na área da educação, citando como exemplos, o Passe Livre Estudantil, Vale-Livro, Merenda e Transporte Escolar, aquisição do antigo prédio do Liminha, construção da nova escola Francisco Xavier Giordani, mais vagas na educação infantil, turno integral, implantação de energia fotovoltáica e outras tantas melhorias na rede escolar.

“Temos um compromisso com a educação e não podemos parar de trabalhar e buscar novos horizontes para melhorar cada vez mais. Eu fico feliz não somente pela reforma que vai acontecer, mas sobre tudo com o conjunto de ações que estamos realizando em prol da educação”, comemora o prefeito.

Participou do ato, o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú; a secretária de Educação Maria da Graça Zimmermann; o secretário de Planejamento Jader Britzke; a vereadora Lires Zimmermann Führ; a diretora de Planejamento Caliandra Perini; o presidente da Associação de Pais e Mães da Escola Iliseu Gelbhard; a diretora da Escola Rúbia Schaefer; o ex-secretário de Cultura Rafael Rufino; o diretor de Planejamento Estrutural da SDE Gustavo Wohlenberg e  o administrador da Casaclima Márcio André Sprandel

em 26/05/2020 às 08h 53min 22s