23 de Janeiro de 2019
Prefeito Vicini retorna ao cargo após período de férias
Vicini cumpre várias audiências em Porto Alegre

O prefeito Alcides Vicini retornou das férias e reassume a prefeitura. O cargo estava sendo interinamente exercido pelo vice-prefeito, Luís Antônio Benvegnú. Na primeira agenda deste ano o prefeito cumpre várias audiências em Porto Alegre. “Estamos num período de novo governo, novos secretários, por isso o foco com lideranças do governo do Estado é essencial para nos mantermos firmes na execução das demandas da cidade”, disse Vicini. Nesta segunda-feira, 21, esteve reunido com Celso Bernardi, presidente estadual do PP, onde buscou informações quanto ao posicionamento do partido no governo do Estado e estruturas governamentais na região. Uma das preocupações do prefeito Vicini esta relacionada ao possível fechamento de algumas coordenadorias regionais, como Saúde e Educação, que em sua opinião são estruturas importantes de ligação dos municípios com o governo do Estado. O prefeito também cumpriu agenda com o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Estadual Frederico Antunes. Durante o encontro dialogou sobre a retomada dos vôos da Two Flex no Aeroporto Municipal. Com o Chefe da Casa Civil, Otmar Vivian, sugeriu ao secretário um encontro dos prefeitos da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa com os principais secretários de Estado para que possam tirar dúvidas, resolver pendências e receber esclarecimentos sobre novos projetos. Já na Famurs, Vicini foi recebido pelo coordenador-geral, Darci Lauermann. O encontro abordou as tratativas da Famurs com o Estado e com a União.