Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
23 de Outubro de 2018
Divulgado os vencedores do Projeto Santa Rosa Nosso Planeta 2018
EMEF São José, EMEF Marquês do Herval e Senai são os vencedores do Projeto Santa Rosa Nosso Planeta – Água e óleo não se misturam.
[Clique na foto para ampliar]

No dia 19, de outubro foi divulgado o resultado dos vencedores do Projeto Santa Rosa Nosso Planeta. A culminância do Projeto ocorreu como parte integrante da IV Jornada Internacional de Água, Desenvolvimento e Sustentabilidade, realizada na UNUJUÍ, nos dia 18 e 19/10/18.

Na categoria Educação Infantil a Escola São José ficou em 1º lugar, a EMEI São Francisco de Assis em 2º lugar e a EMEI Crescer feliz em 3º lugar.

Na categoria Ensino Fundamental a EMEF Marquês do Herval ficou com o 1º lugar, a Escola Bráulio de Oliveira em 2º lugar e a EMEF Santa Rita em 3º lugar.

Na categoria Ensino Médio o SENAI Foi o 1º colocado, o IFFAR ficou com o 2º lugar e a Escola Santos Dumont com o 3º lugar.

Parabéns a todas as escolas participantes do Projeto. O meio ambiente agradece pela grande quantidade de óleo usado que foi reciclada, sendo enviado para a Coopersol para transformar em biodiesel ou utilizada para fazer sabão pelas próprias escolas!

A abrangência das ações de divulgação do projeto Água e Óleo não se Misturam e a  conscientização sobre a importância de cuidar do meio ambiente, realizadas pelo Comitê Gestor do Santa Rosa Nosso Planeta teve como resultado a adesão de mais de 50% dos educandários do Município de Santa Rosa, totalizando 28 projetos inscritos.
A reciclagem do óleo de cozinha usado é tão importante que as escolas continuarão sendo postos de coleta e enviarão o mesmo para a Coopersol.


 


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.112

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias