8 de Março de 2018
Vice-prefeito participa do lançamento da “Rede de Cooperação Mulheres Empreendedoras”
O Vice-prefeito Luis Antônio Benvegnú juntamente com a Assessora de Politicas para Mulheres Solange Griza e a Coordenador de Desenvolvimento Profissional, Rosane Krause, estiveram presentes no lançamento da “Rede de Cooperação Mulheres Empreendedoras”.

Na última terça-feira, 06, o Vice-prefeito Luis Antônio Benvegnú juntamente com a Assessora de Politicas para Mulheres Solange Griza e a Coordenador de Desenvolvimento Profissional, Rosane Krause, estiveram presentes no lançamento da “Rede de Cooperação Mulheres Empreendedoras”. O ato aconteceu em Ijuí no Centro de Eventos da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUI.

A Rede de Cooperação tem objetivo de desenvolver ações cooperativas, capacitações e fomentar o empreendedorismo feminino. A iniciativa reúne mais de 16 negócios estabelecidos em Santa Rosa e Ijuí.

Na oportunidade a presidente da Rede, Simone Paim Quatrim, fez a explanação do funcionamento e dos benefícios em participar de uma rede de cooperação, como aprendizagem através da troca de experiencias e informações, treinamento e capacitação, marketing compartilhado entre os associados, inovação nas atividades da empresa, aumento e melhora dos relacionamentos com os fornecedores, redução de custos por meio de compras em conjunto, entre outros.

O Programa Redes de Cooperação é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT/RS), que tem o objetivo de promover o fortalecimento de micro, pequenas e médias empresas, fomentando a cooperação entre empresas do mesmo segmento e características semelhantes.

O Vice-prefeito Luis Antônio Benvegnú destacou a importância da Rede, que congrega empresas de diversos segmentos e busca promover ações de cunho educacional em prol dos negócios desenvolvidos pelas associadas. Ressaltou ainda a satisfação de Santa Rosa em poder participar da Rede com alguns empreendimentos locais.

Os principais objetivos são o desenvolvimento sustentado, a competitividade e a melhoria contínua das associadas. Além disso, a constituição busca fomentar as ligações de cooperação entre empresas, estimulando o ganho de mercado. O Programa é desenvolvido pelo Estado do Rio Grande do Sul através do convênio da Secretaria de Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – FIDENE.