7 de Março de 2018
Centro de Artes e Esportes Unificado com inscrições abertas para oficinas
No dia 1º de março, às 19 horas ocorreu o lançamento do Projeto denominado ”Projeto Ceu das Artes; Um espaço para Convivência de Adolescentes, quando foi apresentada aos pais dos alunos interessados a continuidade do projeto para o ano de 2018.

Esse projeto foi organizado e planejado através de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Educacional, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria do Desenvolvimento da Cultura e do Esporte e FUMSSAR.

O projeto surgiu pela necessidade de oferecer  às crianças e adolescentes no contra turno escolar atividades que desenvolvam suas potencialidades, tendo em vista que esse público é  prioritário dentro das políticas públicas, pois investindo nas crianças e adolescentes contribuiremos para o desenvolvimento não só educacional, mas para que se tornem cidadãos mais preparados para o futuro.

As oficinas funcionarão de terça a quinta-feira: Atividades recreativas e esportivas com música,roda de conversa sobre adolescência, balé clássico, Clube de Leitura, Artes e Fotografia, Trocas Culturais, Esportes como vôlei, futsal e atletismo e Informática. As inscrições podem ser efetuadas no CRAS de Cruzeiro até o dia 12 de março.

As atividades serão iniciadas no dia 13 de março e serão realizadas no horário das 08h30min às 11h30min no turno da manhã e das 13h30min às 17h no período da tarde. Poderão se inscrever as crianças de 7 a 17 anos. Nessa oportunidade os pais de alunos tiveram a oportunidade de conhecer os professores que ministrarão as oficinas, bem como tirar dúvidas sobre o funcionamento e organização do projeto.

A administração municipal busca através desse projeto, contribuir para que crianças e adolescentes tenham novas oportunidades de aprendizagem e se desenvolvam num ambiente sadio, permitindo experimentar situações desafiadoras que contribuirão para seu crescimento pessoal, além de evitar que estejam na rua em situação de vulnerabilidade.