5 de Dezembro de 2017
1ª mostra de artesanatos rural de economia solidaria

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, e Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, realizaram no último sábado, 2, a 1ª mostra de artesanatos rural de economia solidaria. O evento aconteceu no Mercado Público de Santa Rosa e contou com o apoio do Senar, Aprhorosa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater.

A 1ª mostra foi repleta de atividades, e contou com mais de 36 expositores que comercializaram artesanatos, como, pinturas em tecidos, porongos, vidros, bonecos de panos, macramê, patchwork e artesanatos em pneus, entre outros. O evento também proporcionou ao visitantes distribuição de mudas de árvores, adoção de pequenos animais, recolhimento de lixo eletrônico, verificação da pressão arterial proporcionada pela Fundação Municipal de Saúde e mateada com a ervateira Entardecer.

Durante o evento também aconteceu o ato oficial de inauguração da nova iluminação de LED no entorno do Mercado Público e internet wi-fi. Participaram do ato, o Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural Valmiro Eisen, o Secretário do Desenvolvimento de Cultura e Esporte Rafael Rufino, Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana Rodrigo Burkle, Diretores e o público em geral.