5 de Julho de 2017
Secretaria de Desenvolvimento realiza visita ao curso de Mecatrônica do SENAI
A parceria entre o Poder Executivo do Município e o Senai/RS viabilizou a implantação em Santa Rosa de um dos três únicos cursos de mecatrônica do Estado.

A parceria entre o Poder Executivo do Município e o Senai/RS viabilizou a implantação em Santa Rosa de um dos três únicos cursos de mecatrônica do Estado, ainda em 2014, durante o governo do Prefeito Alcides Vicini.

O sucesso do curso é tanto que recentemente avaliado pelo Senai Nacional, o curso de Santa Rosa obteve a nota mais alta dos três cursos existentes no RS. A média obtida foi superior a média nacional, o que vem a consolidar esse curso em Santa Rosa como um dos melhores do país na área da mecatrônica.

Para quem não consegue identificar a importância disso, destaca-se que muitas das profissões atuais e tradicionais estão gradativamente sendo substituídas por outras profissões mais modernas e sintonizadas com a tecnologia. "Isso é um processo inevitável", afirma o Secretário de Desenvolvimento, Marcos Scherer, em visita recente que realizou ao Senai.

O ecossistema empreendedor existente em Santa Rosa é consequência do trabalho realizado por antigas e atuais lideranças empresariais que tiveram a percepção destas mudanças e lutaram muito pela conquista de ter um curso tecnológico como o de técnico mecatrônico em Santa Rosa. Tanto é verdade que recentemente duas empresas da cidade receberam o Prêmio de Inovação entregue pela CNI/SEBRAE, na sede da CNI em São Paulo, num concurso nacional que avaliou cerca de 4.000 empresas inscritas. Apenas três no estado foram premiadas, e duas em Santa Rosa.

Isso tem chamado a atenção de todo país para o que existe em Santa Rosa, e muitas oportunidades estão surgindo para o setor da tecnologia e inovação.

Por essa razão é de muita relevância aos jovens que busquem conhecer o curso de mecatrônica do Senai, que façam o curso e oportunizem a si uma condição de vida muito melhor para o futuro, promovendo com isso o desenvolvimento da nossa cidade e região.