28 de Junho de 2017
Toma posse o novo Conselho Municipal do FUNDEB
Na manhã desta terça-feira, 27, na sala de reuniões da secretaria de Desenvolvimento Educacional, tomou posse os novos membros do FUNDEB.

Na manhã desta terça-feira, 27, na sala de reuniões da secretaria de Desenvolvimento Educacional, tomou posse os novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A nova diretoria é formada por representantes da secretaria de Desenvolvimento Educacional, secretaria de Gestão e Fazenda, dos professores de educação básica, dos diretores das escolas, dos servidores da educação, do conselho municipal de educação, do conselho tutelar e dos pais de alunos. O mandato é de dois anos, e tem como atribuição acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos do Fundo.

Os novos conselheiros elegeram a nova diretoria, que ficou assim constituída: Presidente o professor, Luiz Dalpizol, vice-presidente, Lúcia Levandowski, representante dos servidores das escolas municipais, Maria da Graça Facin, representante da secretaria de Desenvolvimento Educacional.

O prefeito Alcides Vicini, acompanhado da secretária Lires Zimermmann Führ, destacou a importância do colegiado formado por representantes sociais variadas, que além de fiscalizar as ações e recursos que serão utilizados na educação, buscam aprimorar a relação institucional com o governo municipal, responsável pela aplicação dos recursos.