16 de Maio de 2017
Município renova convenio com o programa AABB Comunidade

Na manhã de sexta-feira (12), o prefeito Alcides Vicini, assinou a renovação do convênio do programa de integração AABB Comunidade com o Banco do Brasil. A assinatura reuniu o prefeito, a secretária de Educação Lires Zimermmann Führ, a coordenadora Rosari Susana Wagner, o gerente do Banco do Brasil, João Artur Wagner, o ex-presidente da AABB, Carlos Helmanzick, e a diretora do Departamento Pedagógico, Maria da Graça Faccin.

O programa consiste em uma complementação educacional, baseada na valorização da cultura, do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimento e o acesso à cidadania e a inserção social. Em Santa Rosa o programa atende 100 crianças e adolescentes no turno inverso ao escolar