15 de Maio de 2017
1º SIMPÓSIO REGIONAL DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

“Sexualidade Infantil: Limites Legais e Desafios”

O 1º Simpósio Regional da Infância e Adolescência acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges. Na oportunidade, o tema “Sexualidade infantil: limites legais e desafios”, será abordado por Guilherme Schelb, Procurador da República em Brasília, idealizador do Programa Proteger- Programa Nacional de Prevenção da Violência e Criminalidade Infanto-Juvenil e pela psicóloga Dienifer Campanholo Leimann.

No dia 18, à noite, a partir das 19 horas e 30 minutos, a formação será para os pais e professores. Já no dia 19, durante todo o dia, a partir das 8 horas, a formação será para alunos, professores e equipe diretiva das escolas.

A promoção é da Igreja Batista, da ONG Espaço Feliz Centro Social Pioneiro (Bairro Planalto) e da Secretaria de Desenvolvimento Educacional.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimmermann Führ, “O tema é bastante atual e a abordagem se faz necessária frente aos dilemas da sociedade, que ganham força dentro da escola. Ao promovermos um evento deste porte, estamos dialogando e tentando juntos fortalecer o cuidado e a proteção à criança e ao adolescente”.