Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
7 de Abril de 2017
Seminário discutiu Autismo em Santa Rosa
O evento foi realizado no Centro Cívico Municipal Antônio Carlos Borges e contou com participantes nos três turnos, com participação expressiva de público, que segundo os organizadores superou a expectativa
[Clique na foto para ampliar]



 Santa Rosa  discutiu  um tema de suma importância na área da saúde da população na quarta-feira,05. A administração municipal através da FUMSSAR,CER, tendo como apoiadores a Secretaria de Desenvolvimento Educacional, 14ª Coordenadoria Regional de Saúde,17ª Coordenadoria Regional de Saúde e a Associação de Pais de Autistas de Santa Rosa, realizou o 1º Seminário Regional Intersetorial  sobre o Autismo  e o 5º Encontro Municipal sobre o Autismo, com o tema: “ Tecendo Redes: O cuidado da pessoa com Autismo.


                O evento foi realizado no Centro Cívico Municipal  Antônio Carlos Borges e contou com participantes nos três turnos, com participação expressiva de público, que segundo os organizadores superou a expectativa. Profissionais de saúde, educação  de entidades ligadas ao tema assistiram a palestras com profissionais de alto nível que atuam nesta área.


                O Seminário além de abordar temas relevantes, marcou também a Semana do Autismo e o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo que  foi instituído pela Organização Mundial da Saúde  como o dia 2 de abril. Durante a primeira semana de abril ocorrem eventos no mundo inteiro a fim de levar informação, desmitificar e diminuir preconceitos  com os autistas.


                Além de palestras foram apresentados depoimentos de pais, de profissionais e também  foi apresentada a rede pública municipal de atenção à pessoa com autismo. O Prefeito Municipal Alcides Vicini  classificou o evento como de grande qualidade com profissionais e pessoas envolvidas com a causa.


                O presidente da FUMSSAR Anderson Mantei destacou que a rede pública do município está muito bem preparada com profissionais capacitados para atender a demanda e que atualmente possui um Centro Especializado de  Reabilitação Intelectual e Auditiva-CER que atende a estes pacientes. Mantei  parabenizou os participantes e a equipe organizadora pela grandeza do evento.


               

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.615

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias