6 de Abril de 2017
Prefeito recebe visita do Gerente Regional do SEBRAE Noroeste
O encontro teve como objetivo de reafirmar a parceria entre o SEBRAE e o município de Santa Rosa, para o fortalecimento das micro e pequenas empresas.

Na última Terça-feira, 04, o prefeito Alcides Vicini recebeu em seu gabinete o Gerente Regional Sebrae Noroeste, Armando Pettinelli Neto, juntamente com o Coordenador de Políticas Públicas Sebrae Noroeste, Claudiomiro Reis e os técnicos da unidade de Santa Rosa, Thais Maria Bulling Adans e Cássio Eduardo Fridriczewski.

No encontro o gerente do SEBRAE, Armando Pettinelli Neto, ressaltou os resultados positivos, que esta parceria proporcionou aos empreendedores de Santa Rosa. Uma destas pareceria foi o Projeto de Desburocratização, que teve o objetivo de melhorar o fluxo dos processos de alvará no município, que resultou uma redução significativa no tempo de liberação dos alvarás.

Outro projeto que virou referência regional, foi a implantação da REDESIM no município de Santa Rosa, que atualmente serve de referências para outros municípios do estado. Também foi ressaltado os ótimos resultados auferidos no Setor de compras, onde após uma pareceria com o Sebrae, os servidores receberam treinamentos e iniciou-se a realização de compras exclusivas de Micro e pequenas empresas locais, o que auxilia no aquecimento da economia local, pois os valores circulam na cidade, gerando empregos e renda aos cidadãos de Santa Rosa.

Aproveitando o momento o prefeito Vicini apresentou a equipe do Sebrae a inovação realizada pelo município em relação a o licenciamento Ambiental, que a partir do dia 03 de abril passou ser totalmente eletrônico, gerando ainda mais agilidade nos processos de licenciamento.

O gerente SEBRAE, Armando Pettinelli , parabenizou a Gestão pelas iniciativas tomadas em favor do desenvolvimento da cidade, principalmente em relação as micro e pequenas empresa, “uma cidade cresce quando há empresas fortalecidas, gerando empregos e renda a sua população”.

O prefeito Vicini agradeceu imensamente apoio que o SEBRAE tem dado, e colocou o município a disposição para novos projetos.