27 de Março de 2017
Comandante local da Polícia Rodoviária Estadual visita o gabinete do Prefeito
Na manhã da ultima terça-feira, o Prefeito Municipal Alcides Vicini recebeu em seu gabinete o comandante local da Polícia Rodoviária Estadual.

Na manhã da ultima terça-feira, o Prefeito Municipal Alcides Vicini juntamente com os secretários, Valmiro Eisen, Ivete Correa e Marcos Paulo Scherer, recepcionaram junto ao gabinete do prefeito, o Sargento Antonio Marcos Goulart, Comandante local da Policia Rodoviária Estadual.

Entre as pautas tratadas na reunião, estava a preocupação do Comandante com recentes acidentes causados por animais soltos nas rodovias em torno do anel rodoviário, principalmente nos fundos da Sulina onde somente em um mês dois cavalos foram atropelados. "Por enquanto, só houve danos materiais, mas há grande preocupação em evitar que sejam causados acidentes graves com animais que vagam soltos próximos as rodovias, oferecendo risco à vida dos transeuntes", afirma o Comandante.

O prefeito Vicini se colocou à disposição para auxiliar na solução e determinou ao Secretário Marcos Scherer, que seja feita uma força tarefa pelo Programa Bem Estar Animal, da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e apoiados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, para chipagem desses animais a fim de reconhecer seus donos e solicitar providências quanto ao problema, podendo responsabilizá-los pelos danos ocorridos e até podendo aplicar a pena de multa ao proprietário.

Ainda nos fundos da Sulina, o Comandante expressou preocupação com jovens que ficam à beira do rio Pessegueirinho, próximo à ponte da rodovia, e atiram pedras nos veículos. Segundo a Polícia Rodoviária, alguns veículos pararam no posto de atendimento da PRV denunciando o fato, entre eles um ônibus de passageiros com vidro quebrado. O prefeito Vicini ordenou a Secretaria de Desenvolvimento Social providências junto às famílias residentes nas proximidades e exigiu que fosse feito um trabalho educacional e monitoramento  com a população do local.