Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
8 de Fevereiro de 2017
Aeroporto Municipal Luís Alberto Lehr incluído no Programa Federal
Na tarde de terça-feira, em contato direto com a SAC na divisão de infraestrutura aeroportuária em Brasília, o Secretário Marcos Scherer recebeu a confirmação de que o aeroporto de Santa Rosa está incluído no novo Programa Federal de Auxílio a Aeroportos Regionais
[Clique na foto para ampliar]



Na tarde de terça-feira, em contato direto com a SAC na divisão de infraestrutura aeroportuária em Brasília, o Secretário Marcos Scherer recebeu a confirmação de que o aeroporto de Santa Rosa está incluído no novo Programa Federal de Auxílio a Aeroportos Regionais. Segundo informou ao secretário o responsável pelo projeto, Teotônio Freitag, o aeroporto de Santa Rosa está entre os que receberão investimentos de infraestrutura e melhorias necessárias para passar a oferecer vôos comerciais regulares.


A informação foi confirmada ainda pela Presidente da Acisap de Santa Rosa, Arq. Cicília Liberali Paes, que recebeu por escrito em resposta a uma solicitação feita pela entidade, assinada pelo responsável pelo Programa Federal de Auxílio a Aeroportos Regionais, de que Santa Rosa está dentre os municípios remanescentes para receberem investimentos nessa nova fase do Programa do Governo Federal.


O Prefeito Vicini viaja a Brasília nessa quinta-feira, 09, onde pretende acompanhar pessoalmente a tramitação dos trabalhos e buscar a liberação de recursos financeiros necessários para dar início ao processo de licitação ainda esse ano. Agora, os projetos ambientais serão encaminhados pela SAC para o Departamento Aeroportuário do Estado para que seja licenciado junto à Fepam e então seguirá para a contratação da empresa que fará os projetos executivos e a obra. 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 3.430

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias