6 de Outubro de 2016
Parceria possibilita mais opções para o Microcrédito

A Prefeitura de Santa Rosa disponibiliza desde 2013 acesso ao microcrédito, onde já foram liberados mais de R$ 5 milhões, totalizando em torno de 1.000 operações de crédito. O convênio da Prefeitura é com a Instituição Comunitária de Crédito do Médio e Alto Uruguai, mais conhecida como Banco do Povo, sediada na cidade de Frederico Westphalen.

Há alguns dias a unidade do Banco do Povo assinou uma parceria com a empresa Credisol Crédito Solidário, com o objetivo de oferecer financiamentos diferenciados para micro e pequenos empreendedores. O resultado da parceria firmada é o acesso a seguintes linhas de crédito:

Microcrédito Produtivo: É uma nova modalidade do tradicional microcrédito, onde micro e pequenos empreendedores podem viabilizar seus negócios – de todos os setores comerciais, inclusive para a agricultura –, onde podem ser acessados valores de R$ 3 mil a R$ 9 mil, com prazo de pagamento de 12 a 24 meses.

Crédito Social: Todo e qualquer trabalhador assalariado pode acessar este modelo de financiamento, para reforçar o orçamento familiar ou utilizar o recurso como melhor convier. Com este modelo de crédito, o cliente pode solicitar de R$ 1 mil a R$ 3 mil e pagar em um prazo de 12 a 24 meses.

Reforma e Ampliação de Moradia: Trabalhadores assalariados em geral, aposentados, pensionistas, entre outros, podem ter acesso ao crédito de R$ 1 mil a R$ 15 mil para pagar material de construção, como cimento, tijolos, telhas, entre outros, ou qualquer gasto relacionado à obra de reforma ou ampliação de moradia. O prazo de pagamento é de até 24 meses.

Para acessar o crédito o empreendedor deve se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Departamento de Desenvolvimento Econômico, onde a agente de crédito, Joice Schaurich, contratada pelo Banco do Povo, realiza os atendimentos aos empreendedores.

“Ampliamos as opções de crédito para possibilitar o crescimento dos empreendimentos do nosso município, com isso os empreendedores poderão se desenvolver e ter a capacidade de gerar mais emprego e renda”, salienta Rafaela Furtado Jarczewski, diretora de Desenvolvimento Econômico.