13 de Junho de 2016
Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável em visita técnica na RESICON
A visita técnica na RESICON – Central de Triagem de Resíduos da Construção Civil do Noroeste do RS visa conhecer na prática o tratamento adequado dos resíduos sólidos

Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável realizou na manhã desta segunda-feira, 13, uma visita técnica na RESICON – Central de Triagem de Resíduos da Construção Civil do Noroeste do RS para conhecer na prática o tratamento adequado dos resíduos sólidos. Lá são recebidos concreto, tijolos, cerâmica, terra, madeira, papel, plástico, tintas, baterias, pilhas, óleos, solventes, entre outros.

De acordo com o secretário da Pasta, Marcos Scherer, um dos grandes desafios é convencer a população de fazer o descarte correto e não jogar em terreno urbano de modo irregular e clandestino. “É importante divulgarmos que qualquer pessoa pode ir até a RESICON e descartar esse tipo de material, em qualquer quantidade. Eles recebem em pequenos e grandes volumes, desde uma sacola contendo os resíduos até contêineres e caminhões. Santa Rosa é uma das poucas cidades do RS que tem uma parceria público privada que funciona de forma tão correta para os resíduos sólidos”, salienta.

A RESICON fica localizada na RS 344, KM 36,5.