Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
17 de Maio de 2016
Santa Rosa presente na 4ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres
A Conferência foi realizada em Brasília e discutiu o tema “Mais Direitos, Mais Poder e Mais Participação para Mulheres”
[Clique na foto para ampliar]

Na semana que passou, foi realizada em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a 4ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, que discutiu neste ano o tema “Mais Direitos, Mais Poder e Mais Participação para Mulheres”. O município esteve representado pela coordenadora de Políticas para a Mulher e vice-presidente do COMDIM, Solange Griza e, representando o COMDIM, a conselheira Soeli dos Santos.


A Conferência Nacional é resultado de um processo conferencial que envolveu eventos em mais de 2,5 mil municípios, em todos os estados da Federação, além de conferências livres e uma plenária intergovernamental. No processo, foram eleitas delegadas para levar à esfera nacional as propostas e recomendações reunidas para aprimorar o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.


Entre as inovações desta edição estão a realização de consultas nacionais para segmentos frequentemente sub-representados, como mulheres trans, ciganas, mulheres com deficiência, indígenas, quilombolas e de religião de matriz africana. Além disso, foi feita também a Conferência Livre de Meninas do Maranhão, para tratar de propostas com foco no combate à exploração sexual e violência de gênero.


“Nossa participação foi de fundamental importância, pois, a realidade de cada região deste vasto país é diferente, e precisávamos garantir os pleitos de nossa região e estado”, avalia Solange.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.271

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias