7 de Maio de 2016
Sexta de inaugurações na 21ª Fenasoja

Na tarde de sexta-feira, 6, foi realizada a inauguração do acesso e pórtico da Exporural. Na oportunidade também foi divulgado o resultado do concurso do maior pé de soja. Na sequência ocorreram outras inaugurações, como a do bicicletário, rampas de acesso e da Alameda Fenasoja 50 anos.

Participaram o prefeito Alcides Vicini, o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, o governador de Itapua (Paraguai) Luís Roberto Gneiting, o presidente da 21ª Fenasoja Gerson Lauermann, o vice-presidente Alexandre Maronez, diversas outras autoridades e integrantes da Comissão Central da Feira.

“A Exporural é um dos lugares mais importantes da feira, pois é o fruto da pesquisa. A melhoria na infraestrutura trouxe maior conforto para os expositores e os visitantes”, destaca o prefeito.

O bicicletário é uma parceria entre a Fenasoja e a Gago Bikes e ficará para o uso da população. Bicicletas ficarão disponíveis para serem usadas pelos visitantes do parque.

Diversas rampas de acesso foram feitas em todo o parque e também inauguradas na sexta-feira. “A acessibilidade está presente em todos os espaços do Parque de Exposições, há também cadeiras de rodas disponíveis para pessoas com dificuldades de andar, idosos ou seja, pessoas que necessitem deste meio”, ressalta o presidente.

Uma parte do estacionamento foi utilizada para posicionar alguns expositores, onde também foi criada a Alameda Fenasoja 50 anos, um tipo de praça no estilo Tape Porã, que poderá ser utilizado pela comunidade para espaço de lazer.

PÉ DE SOJA – MAIOR NÚMERO DE GRÃOS:

1º Lugar: André Luiz Goral – Giruá – nº de grãos: 7.440

2º Lugar: Rene Dari Jesse – Senador Salgado Filho – nº de grãos: 3.142