Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
13 de Abril de 2016
Projeto Acelerando o Saber realiza Dia da Família na Escola
O projeto atende 75 estudantes com defasagem idade/série e que poderão concluir duas séries em um ano letivo, sem comprometer a qualidade da aprendizagem
[Clique na foto para ampliar]

No último sábado, 9, a Secretaria de Educação e Juventude realizou o Dia da Família na Escola para os alunos que pertencem ao Projeto Acelerando o Saber e seus familiares. O evento aconteceu na capela do CASF, onde o projeto é desenvolvido. O mesmo atende 75 estudantes com defasagem idade/série e que poderão concluir duas séries em um ano letivo, sem comprometer a qualidade da aprendizagem. Dessa forma, procura-se garantir uma oportunidade diferente, para que concluam o Ensino Fundamental em menor tempo e assim tenham melhores perspectivas de vida.


O dia iniciou com uma acolhida feita pela Igreja Batista Filadélfia, ressaltando a importância do acompanhamento dos pais na vida escolar de seus filhos. Em seguida, o projeto foi apresentado pela secretária de Educação Elisa Brutti e pela diretora de Assistência Social Deolmira Girardi. Logo após, o tenente Wolf da Brigada Militar explanou sobre a prevenção ao uso de drogas. Por fim, o Defensor Público Lucas Pereira conversou com os pais e alunos a respeito da importância do estudo e a responsabilidade de cada um dos envolvidos no processo de aprendizagem.


O Dia da Família foi pensado como um momento de aproximação entre pais, alunos e professores. Com isso, os pais puderam esclarecer suas dúvidas e também conscientizarem-se quanto a sua própria responsabilidade e comprometimento para o sucesso do projeto. Agradecemos a disponibilidade da Brigada Militar e do Ministério Público neste dia, pois o apoio destes órgãos é fundamental na caminhada que estamos fazendo em prol de uma educação cada vez mais humanizadora”, ressalta a secretária.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.451

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias