Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
22 de Março de 2016
Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos avança mais uma etapa
Segue em andamento a fase 3, que trata da seleção de área para manejo e gerenciamento dos resíduos.
[Clique na foto para ampliar]

Em cumprimento ao cronograma apresentado pela empresa Econativa, consultoria contratada para a execução dos estudos, foi entregue na semana que passou o Produto 2 do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PMGRS, que apresenta o diagnóstico da situação atual relativa ao sistema existente de gerenciamento integrado dos resíduos sólidos urbanos e aspectos socioeconômicos.


Este diagnóstico também foi apresentado em audiência ocorrida no mês de março, com o Grupo Gestor da Prefeitura e demais representantes das secretarias municipais. Através desta segunda etapa, o município avança com todos os estudos específicos referente à geração de resíduos, a tipologia e quantidade dos principais resíduos gerados pela população, comércio, indústria, área rural, entre outros.


O diagnóstico também caracteriza a estrutura gerencial, técnica e operacional existente no município, apresentado um estudo de mercado atual e o potencial existente com os aspectos socioeconômicos. Segue em andamento a fase 3, que trata da seleção de área para manejo e gerenciamento dos resíduos.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.872

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias