17 de Agosto de 2015
I Forum De Turismo Realizado No Imigrantes Hotel Foi Um Verdadeiro Sucesso

Com o tema proposto “AÇOES ESTRATÉGICAS E FUNDAMENTAIS PARA ALAVANCAR O TURISMO”, Ivane Fávero, secretária de Turismo de Garibaldi, apontou caminhos para buscarmos alternativas de fazer melhorar o turismo local e regional.  Por sua vez, Rafael Fontana, que é coordenador do Planejamento Estratégico do Turismo do Vale Taquari, também agradou a todos, porque falou das ações que sua governança de turismo vem fazendo para alavancar o turismo de sua região. Idéias e sugestões muito convincentes. Mas o Fórum propiciou também espaço para apresentação de cases regional, trazida pelo pessoal de Santo Ângelo e também por Santo Cristo. Marcos Mattos e Romaldo dos Santos, Secretário de Turismo e presidente do Conselho, respectivamente deram fartas informações sobre ações de turismo de Santo Ângelo, como por exemplo, o que tem sido feito no Natal da famosa cidade missioneira. Já Santo Cristo também tem um caso interessante de sucesso. Os dois ótimos balneários e as rotas turísticas criadas no município foram salientados por Emerson Bernardi que é Diretor de Turismo em Santo Cristo.

Nos intervalos do Fórum, momentos de intensa troca de idéias e um clima de otimismo e de esperança em podermos avançar com o nosso turismo. O Conselho de Turismo esteve representado por seu presidente Hélio Bairros e vários representantes. Já, Vitor Abreu, diretor de turismo da Secretaria de Cultura e Turismo e coordenador do Fórum, considerou ter sido alcançados todos os objetivos propostos.