3 de Julho de 2015
Implantação do Curso de Odontologia em Santa Rosa foi tema de encontro

Esta semana uma comitiva da Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ esteve reunida com a Administração Municipal para tratar da implantação do Curso de Odontologia no Campus da Universidade em Santa Rosa.

O Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm, acompanhado do Pró-reitor local, Ariosto Spalemberger e da Vice-reitora de graduação, Cátia Maria Nehring foram recebidos pelo Vice-prefeito e presidente da FUMSSAR, Dr. Luís Antônio Benvegnú e demais secretários de governo.

Na oportunidade, o reitor deixou claro que dependendo dele a implantação do curso já esta concretizada, pois foi incluída no Plano de Investimentos enviado ao Ministério da Educação, independente da decisão da implantação do Curso de Medicina em Ijuí.

Benvegnú destaca que o encontro foi muito produtivo, uma vez que ficou claro que a implantação do curso já é certa e está prevista para 2017, após alguns ajustes de logística no Campus de Santa Rosa. Para ele este tema é um grande avanço na área da saúde, pois serão formados profissionais aqui na região, ofertando ainda mais serviços na especialidade.