18 de Maio de 2015
Bem-Estar Animal realiza atividades educativas durante a Feira do Livro
Também foi elaborada uma feira de doação de animais resgatados da rua.

Durante a 11ª Feira do Livro a Seção de Bem-Estar Animal, juntamente com a equipe de educadores Ambientais, realizou atividades que visam a conscientização e sensibilização da população referente aos cuidados que se deve ter com os animais, gerando assim uma convivência saudável entre animais e seres humanos.

Em parceria com a ONG Focinho Amigo também foi elaborada uma feira de doação de animais resgatados da rua. Os bichinhos doados já foram castrados e os que ainda não possuem idade para a castração, serão castrados posteriormente.

Segundo o coordenador da Seção de Bem-Estar Animal, Euclides Spies, as atividades educativas são fundamentais para conscientizar a população sobre os cuidados que se deve ter com os animais, sobre a importância da adoção, da castração e das consequências do abandono de animais, visto que esta atitude é crime ambiental e gera um grande problema social.