13 de Maio de 2015
Produzidos materiais explicativos sobre arborização e saneamento

As Secretarias de Desenvolvimento Sustentável e Planejamento se reuniram para ampliar a divulgação aos contribuintes das informações sobre as ações voltadas a arborização urbana e também ao saneamento. Para isso, o Governo Municipal confeccionou dois diferentes materiais explicativos.

O fôlder sobre arborização contém informações sobre as espécies não recomendadas para o plantio em calçadas, bem como os cuidados com as mudas de árvores, indicando as espécies adequadas e também o manejo apropriado. Essa ação faz parte do projeto Cidade Verde é Cidade Viva.

Já o fôlder do saneamento explica os tipos de esgoto, pluvial e cloacal, e salienta a ligação do esgoto necessária para uma melhor qualidade de vida da população em geral. Também dispõe de informações importantes sobre os locais onde não há rede de esgoto e se faz necessária a construção de um sistema sanitário previamente aprovado para cada local. O mais comum é o sistema de sumidouro e fossas sépticas, porém é importante lembrar que nos logradouros já contemplados pela rede de esgoto cloacal, não é permitida a construção de fossas sépticas e sumidouro, salvo em casos especialmente autorizados pela Prefeitura.