Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
13 de Maio de 2015
Produzidos materiais explicativos sobre arborização e saneamento
As Secretarias de Desenvolvimento Sustentável e Planejamento se reuniram para ampliar a divulgação aos contribuintes das informações sobre as ações voltadas a arborização urbana e também ao saneamento
[Clique na foto para ampliar]

As Secretarias de Desenvolvimento Sustentável e Planejamento se reuniram para ampliar a divulgação aos contribuintes das informações sobre as ações voltadas a arborização urbana e também ao saneamento. Para isso, o Governo Municipal confeccionou dois diferentes materiais explicativos.


O fôlder sobre arborização contém informações sobre as espécies não recomendadas para o plantio em calçadas, bem como os cuidados com as mudas de árvores, indicando as espécies adequadas e também o manejo apropriado. Essa ação faz parte do projeto Cidade Verde é Cidade Viva.


Já o fôlder do saneamento explica os tipos de esgoto, pluvial e cloacal, e salienta a ligação do esgoto necessária para uma melhor qualidade de vida da população em geral. Também dispõe de informações importantes sobre os locais onde não há rede de esgoto e se faz necessária a construção de um sistema sanitário previamente aprovado para cada local. O mais comum é o sistema de sumidouro e fossas sépticas, porém é importante lembrar que nos logradouros já contemplados pela rede de esgoto cloacal, não é permitida a construção de fossas sépticas e sumidouro, salvo em casos especialmente autorizados pela Prefeitura.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.112

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias