12 de Maio de 2015
Maio Amarelo
É um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

O amarelo está espalhado em vários pontos da cidade, certamente você já deve ter visto laços, fitas, bonecos ou cartazes. É o Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. O objetivo é colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades.

Em Santa Rosa, o movimento é organizado pela Secretaria de Habitação e Mobilidade Urbana, FUMSSAR, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Sest/Senat, Associação dos Ciclistas e Grupo Pedal Sem Rumo.

No próximo domingo, dia 17, será realizada a Pedalada Pela Vida, que sairá do Parcão às 16h30, com destino ao Palácio Municipal 14 de Julho, onde haverá água para os ciclistas e uma fala sobre os cuidados necessários para um trânsito mais seguro.

Já no dia 20 acontecerá uma Blitz Educativa, das 9h às 11h, no Módulo da Brigada Militar, momento em que os participantes repassarão orientações aos condutores.