11 de Maio de 2015
 Lançada Semana Santa Rosa Pensa Verde - Unidos pelo Meio Ambiente
O projeto será desenvolvido no mês de junho, que é oficialmente o mês do meio ambiente

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável lançou a Semana Santa Rosa Pensa Verde - Unidos pelo Meio Ambiente, com atividades para educar e conscientizar a população na valorização e prevenção do meio ambiente.

O objetivo principal é chamar a atenção e conscientizar sobre um dos problemas mais graves existentes no planeta, a degradação do meio ambiente. “Esse é um risco a longo prazo para a humanidade, a preocupação ecológica é cada vez maior, então atitudes devem ser tomadas, atitudes sustentáveis para que o retorno se potencialize e o mundo se mantenha equilibrado, tais atitudes fazem cada vez mais parte do nosso dia a dia e assume papel importante para a preservação ambiental”, salienta o diretor Gustavo Foliatti, idealizador do projeto.

A Semana Santa Rosa Pensa Verde será realizada no mês de junho, que é oficialmente o mês do meio ambiente, onde os educadores ambientais do município estão preparando o cronograma das diferentes atividades que serão desenvolvidas.

“São pequenos gestos que fazem a diferença, então para iniciar uma mudança no modo de tratar questões ambientais no município lançamos esse projeto, com o intuito de chamar atenção de toda população para um dos problemas com maior impacto na sociedade. Precisamos preservar o meio ambiente”, ressalta o diretor.