7 de Maio de 2015
Escola Municipal Raul Oliveira completa 55 anos

No dia 8 de maio a Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Raul Oliveira comemora 55 anos com a já tradicional gincana. A escola funciona nos turnos manhã e tarde atendendo cerca de 353 alunos, orientados por um qualificado quadro de 36 professores e nove funcionários.

A “Formação de Pais” é um dos projetos que tem dado certo na escola. Então, para comemorar os 55 anos, o CPM e o Conselho Escolar, juntamente com a direção da escola, organizam o “Encontro de Pais” com o tema “As Funções Materna e Paterna junto aos processos de aprendizagem hoje”, com a psicóloga Fátima Silveira, de Santo Ângelo.

O programa Mais Educação também é desenvolvido na escola com oficinas de Canto e Percussão, Violão, Flauta, Dança, Oficinas Pedagógicas e Esporte.

Preparar os alunos para os desafios contemporâneos requer avanços e, neste sentindo, é importante que os saberes se relacionem de forma transdisciplinar e que os projetos envolvam efetivamente toda a comunidade escolar”, afirma a diretora da escola Elaine Palaver Dall”Ago.

A Raul Oliveira possui infraestrutura adequada com todas as salas de aula climatizadas. O ano letivo 2015 iniciou com as áreas internas da escola com nova pintura. Em 2014 o CPM e o Conselho Escolar conseguiram melhorar a fachada do prédio, colocando revestimento de cerâmica em toda a área externa, tornando a escola mais bonita. Esse é um trabalho coletivo do Governo Municipal, Direção da escola e a comunidade local.