10 de Abril de 2015
Prefeito Vicini determina redução de custos para enfrentar a crise
Com a medida de redução de custos, a Prefeitura cancelou o projeto “Viva a Nossa Cidade”, programado para os dias 16, 17 e 18 de abril na vila Sulina.

O prefeito Alcides Vicini determinou na manhã desta sexta-feira, 10, a redução de custos na estrutura do Governo Municipal. Após uma reunião com o vice-prefeito Luís Antônio Benegnú, o secretário de Fazenda, Arcádio Stracke, e a secretária de Administração e Governo, Lina Michalski, o prefeito solicitou uma reunião com os demais secretários para analisar os contratos vigentes da Prefeitura, bem como adotar medidas de redução de despesas gerais.

De acordo com Stracke, será necessário criatividade para lidar com a diminuição das receitas do município e a escassez de recursos do governo Federal e Estadual. “A ordem é economizar e só gastar o que for estritamente necessário”, afirma o secretário.

Para o prefeito, o cenário financeiro dos municípios, estados e do país não é dos melhores. “Diante dessa situação, precisamos fazer uma gestão responsável e redobrar o cuidado com as despesas para não comprometer, principalmente, a folha de pagamento dos servidores e os serviços essenciais como saúde e educação”, ressalta.