10 de Novembro de 2014
Prefeito entrega medalhas à participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Nesta segunda-feira, 10, o prefeito Alcides Vicini fez a entrega das medalhas e dos certificados aos estudantes que participaram da XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Três escolas de Santa Rosa possuem alunos medalhistas.

A aluna Lisiê Manjabosco de Freitas, do Instituto Sinodal da Paz, conquistou a medalha de bronze. Já na Escola Estadual de Ensino Básico Cruzeiro, dois estudantes foram premiados, Tiago Henrique Kmiecik da Silva, com uma medalha de ouro, e Diogo Gabriel Arenhart com a medalha de prata. A Escola Estadual Fernando Albino da Rosa também tem uma aluna medalhista, Patrícia Mendes de Oliveira Cunha, que obteve uma medalha de bronze.

A solenidade de entrega das medalhas foi realizada na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito e contou com a presença de professores, diretoras das escolas e de alguns pais.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira, sob a coordenação do professor João Batista Garcia Canalle.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos. Podem participar estudantes do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. A Olimpíada ocorre totalmente dentro da própria escola.